Boletins

Vem aí novidade no atendimento da Receita: Chatbot CPF, um robô criado para ajudar nos assuntos do CPF

Publicado em 28/05/2025 09h05 Atualizado em 28/05/2025 09h08

Essa nova ferramenta foi criada para dar respostas rápidas e ajudar no primeiro atendimento. O objetivo é tornar o atendimento mais ágil e fácil para todos.

A partir do dia 2 de junho, os usuários do site da Receita Federal contarão com uma novidade que irá facilitar muito o atendimento: o Chatbot CPF, um robô criado para ajudar nos assuntos que envolvem o CPF.

O BotCPF faz parte do Leo, o assistente virtual que já está disponível no site da Receita. Com ele, será possível tirar dúvidas e receber orientações sobre os principais serviços relacionados ao CPF, como emissão, inscrição, regularização, alteração de dados, consulta de situação cadastral, obtenção do cartão do CPF (segunda via), entre outros.

Essa nova ferramenta foi criada para dar respostas rápidas e ajudar no primeiro atendimento. O objetivo é tornar o atendimento mais ágil e fácil para todos.

O BotCPF estará disponível 24 horas por dia, direto no site da Receita Federal. É só acessar e conversar com o Leo!

Fonte: Receita Federal

https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/noticias/2025/maio/vem-ai-novidade-no-atendimento-da-receita-chatbot-cpf-um-robo-criado-para-ajudar-nos-assuntos-que-envolvem-o-cpf